domingo, 23 de setembro de 2007

suco

Ele se aproximou devagar. O que eu fazia não me permitia tomar aquela atenção à ele. Sorrateiro, caminhava devagar a passar pela minha frente. Quando o percebi, ele se aproximava de meu copo. Notei que talvez houvesse notado o odor de goiabas lindas e gostosas que exalava logo a sua frente. Então cometera o erro de esbarrar seu exoesqueleto em meu mindinho que ali repousava, próximo ao copo. sobre a mesa. A sobremesa a qual me oferecia estava sendo ameacada. Senti. Ele aproximava do copo e iniciava a subida. Escorregava suas finas patas no alumínio. Trocei-lhe com meia duzia de ofenças. Ele continuava. Persistente. E meu suco ali. Meu! como não? Bebo! ele se aproximava da metade do copo. Me alarmei. Tomei a iniciativa de me livrar dele. Mas o odor que ele exala sendo ameaçado não me agradaria sentir. Fui breve. Um peteleco. Ele não caiu longe. Logo imaginei que se realmente fosse o cheiro do suco, ele retornaria. Bebi... tudo.. e corri e lavei o copo. Sentei novamente. Há! venci um besouro verde. Não.. ainda não. Houve o medo de que ele voltaria.. ainda havia goiaba em minha boca. Houve ainda o medo dele vir até minha boca. A pior parte. O pavor de sentir aqle gosto à primeira contorcida de meus labios. Fui até o banheiro e escovei os dentes.
Pronto! agora quem é esse besouro! há! quem é!! Arh! meu suco de goiaba não...

5 comentários:

Comentários sobre arquitetura disse...

Ha um livrinho de Sartre chamado "esboco de uma teoria das emocoes" onde ele detona: sujeito emocionado e objeto emocionador estao unidos num mesmo movimento que eh a transformacao do mundo pela emocao. Assim, a corrida de medo nao tem limite porque a ameaca esta colada logo atras da gente. Assim, o besouro eh uma ameaca constante, mesmo depois do peteleco. Muito legal o texto, gostoso de ler. Um abracao. PsS.: nao assisti Matchpoint ainda, mas vou ver e reparar na trilha. Muito macete aquela radio que vc mencionou, como faz aquilo? Um abracao!

Fabrissa Valverde disse...

As pequenas glórias nas grandes viagens... Adooooooro!
bjs

Anônimo disse...

Bicho de goiaba é goiaba, rsrsrsrs


Kisssss :*

Pipa Cavalcanti disse...

Cara, eu nem comentei nada por aqui... rsrrsrsrs
Não entendi seu scrap... mas... whatever, tá de boa

Comentários sobre arquitetura disse...

hehehe, eh waking life, meu teclado eh daqueles bacaninhas que sugere e revisa quando vc escreve, eh uma luta. Como assim artificios fisicos tecnologicos? Quando li a primeira vez pareceu alguma coisa cyborg... Seria uma honra te ajudar, ninguem me pediu any help em 3 anos depois que mudei daih do Brasil... Mudar a pagina fica mais facil com googlepages, eh quase automatico, bastando escolher a imagem, hehehe