quinta-feira, 19 de abril de 2007

pedestres 01

vi algumas pessoas na rua hoje... algumas me intrigaram pelo comportamento e decidi escrever sobre pessoas que vejo na rua sempre.. mesmo que não sejam verdades, apenas situações adversas com pessoas que nem sei se realmente existem.
Havia um homem.. eu notei em sua face. Havia rancor e medo. Uma angústia. Uma dúvida. E ele caminhava sem saber o que fazia. Sem saber o que fazia andando. Seus pés o punham em mais dúvida. Passava seus pés pelo chão e não percebia que o fazia. Suas mãos jaziam sob seus braços pendurados no corpo apenas serem parte. Se desmontassem, os retiraria pra aliviar o peso. O que ele queria era um conforto, parar seu corpo sem a preocupação de suas responsabilidades. A dúvida que beirava a morte o matava antes mesmo de consumar seu desejo. Ele passou.
Logo depois havia uma mulher. Ela carregava uma sacola velha de feira. Aqlas sacolas coloridas quem usavam pra comprar frutas antigamente. Mas ela vagava com a sacola pouco cheia com passos lentos retardando a volta para casa. Aquela avenida lhe parecia mais interessante. Com várias pessoas que queria conhecer. Com quem queria parar e conversar. Ela desejou uma bancada com uma placa "faça amigos aqui". Não queria voltar pra casa. Se casou sem desejar. Queria uma compania e achava que tudo funcionaria como funciona consigo. Tudo fugira de suas espectativas e ficou perdida em sua propria casa. Passara a comprar menos pra precisar sair mais. Ficava conversando com os atendentes da padaria e do mercado tornando o expediente mais interessante. Mas sua vida não tinha mais o mesmo glamour apaixonado de seu noivado. E ela passou.

7 comentários:

Comentários sobre arquitetura disse...

Voce conhece um poema de Drummond chamado "O elefante"? Voce vai gostar de ler em voz alta! Abracao!

OCSB disse...

no meu blog (que de tanto que muda de nome eu nunca sei qual é, mas acho que atualmente se chama 'novidades velhas') também passou um barquinho. depois vc dá uma olhada lá e deixa uns vestígios.

sam disse...

vou procurar ler =)

Joo disse...

Ahhh! Atualizei o myemptywords! Dei uma doida, escrevi um texto maluco e coloquei lá.
Fiquei triste q não vai vir mais pra moc.. Já tava com planos de ir no samba-rock tb!
Hehehehe..
Vai lá no blog e clica no link, hein!!..
Bjo!

samir honorato disse...

Ow! depois c tem q me ajudar então, mas a princípio eu gostei! =]

izabela disse...

hum...

Anônimo disse...

olha só, um blog do senhor sam. that's so cool. e vc tbm é amigo do samir. pois é álbum novo do travis na área, era pra ser lançamento em maio, mas sabe como é internet né.
o/